/Post

Os jargões podem estar atrapalhando a comunicação com o cliente

Dependendo da área de atuação, você e sua equipe podem estar contaminados com o mal do jargão, termo utilizado por um grupo de profissionais e normalmente apenas os membros entendem o significado do “palavrão”.

Enquanto em equipe, utilizar jargões não é um problema propriamente dito. Inclusive, ele pode agilizar a comunicação do grupo. O problema começa quando esses termos passam a serem utilizados fora do grupo de forma automática. Os clientes simplesmente ouvirão “blá, blá, blá”. Já pensou que você pode estar perdendo negócios por falha na comunicação? Os clientes podem ficar constrangidos em perguntar o significado de alguma coisa, pois você chegou em um estágio onde os jargões soam de forma muito natural.

Proponho que você e sua equipe vejam o vídeo a seguir, que demonstra a aplicação da dinâmica das figuras. Essa atividade visa melhorar a comunicação com diferentes interlocutores.

O vídeo é apresentado pelo consultor Alex Sorlino, que aplica a dinâmica em um grupo de voluntárias da Fundação SOS Mata Atlântica.

Rota Publicitária - Caminho entre você e seus futuros clientes