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Importância do telefone frente às mídias online

Atualmente existem diversas forma de atingir seu público-alvo através da internet, como redes sociais, links patrocinados ou email. Todos têm suas vantagens e objetivos, mas ambas compartilham o mesmo problema: você não consegue 100% da atenção do cliente potencial. Afinal, esses veículos utilizam a internet e os usuários normalmente fazem outras coisas ao mesmo tempo.

Felizmente o bom e velho telefone pode auxiliar muito a contornar esse problema. Com ele, a atenção do cliente está totalmente direcionada a você e apenas a você. Aproveite essa exclusividade (que pode ser única) para atendê-lo da melhor forma possível e avançar no funil de vendas.

É muito fácil um usuário interpretar algo escrito erroneamente (principalmente quando a atenção está fragmentada). Ele pode ficar irritado com sua marca devido a um mal-entendido. Por isso é interessante atendê-lo via telefone, pois fica mais fácil e rápido contornar algum problema.

Um ponto de divide muitas opiniões é se a empresa deve responder reclamações nas redes sociais. Acredito que não. Quando a empresa começa a responder reclamações nas redes sociais, ela está condicionando os clientes a utilizarem esse veículo para reclamarem. Como tudo inserido na internet permanece na internet, a empresa pode ficar com a reputação comprometida. Então quer dizer que a empresa deve ignorar os comentários nas redes sociais? Claro que não! Ela deve conduzir o cliente para canais privados e mais adequados, como o telefone.

Ao mesmo tempo que a internet liga todas as pessoas, ela as distanciam. Por isso é importante ter um contato mais “pessoal” com o cliente. Ele acaba ficando mais à vontade, fidelizado à marca e sua empresa vende mais e melhor.

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