/Post

Foco flexível

Para conquistar qualquer objetivo que valha a pena, é muito importante manter o foco e evitar as muitas distrações que possam aparecer. Entretanto, também é fundamental manter a flexibilidade, para que você possa ajustar-se, adaptar-se e aproveitar as situações que certamente vão surgir.

Mas como manter o foco sem ser rígido demais, e flexível sem ser fraco? Fácil: entendendo claramente o que é importante (e o que não é).

Estar focado no objetivo final não significa que você tem de ser inflexível em todos os detalhes. O sucesso decorre de se ter disciplina para as questões importantes e ser flexível nas questões menores – coisas que, no fim, realmente não vão fazer tanta diferença.

Grandes conquistas demandam um equilíbrio saudável entre a resolução e a flexibilidade. Saiba claramente, precisamente, exatamente o que você quer conquistar e seja adaptável o suficiente para aproveitar todas as chances que aparecerem, para aproximá-lo ainda mais de seus propósitos.

Só porque você pega um atalho de vez em quando não quer dizer que abandonou completamente a estrada pela qual estava viajando – e muito menos que trocou de destino. Mantenha o foco, seja flexível e, com certeza, chegará aonde espera.

Texto escrito por Ralph Marston e publicado na VendaMais – edição 03/2012

Rota Publicitária - Caminho entre você e seus futuros clientes