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Excelentes dicas para fidelizar o cliente e vender mais

    1. Para vender mais é imprescindível estar bem espiritualmente e acreditar que seu produto ou serviço é a solução para os problemas dos seus clientes.
    2. Sorria e seja bem humorado. O cliente vai ser contagiado por sua alegria e vai ficar menos tenso na negociação.
    3. Conquiste a amizade do cliente e não apenas o dinheiro.
    4. Um bom atendimento é um excelente diferencial. Além do produto ou serviço, venda uma inesquecível experiência.
    5. Esqueça seus problemas e foque em resultados. Tenha a mente livre para saber o que é realmente importante agora: vender mais e melhor.
    6. Mantenha sua boca fechada e ouça o cliente para entender suas reais necessidades. Não venda produtos ou serviços. Venda soluções.
    7. Defina suas metas e objetivos e os escreva a mão em algum papel. Dessa forma sua mente ficará mais concentrada e o conduzirá naturalmente para o caminho certo.
    8. Esteja sempre bem vestido e com boa aparência. Além de melhorar a autoestima,  conquistará o cliente a primeira vista.
    9. Não perca tempo pensando quando o cliente fizer alguma pergunta, responda rápido e objetivamente. Para ajudar, faça um levantamento, previamente, das perguntas mais comuns referente ao seu produto ou serviço.
    10. Antes de usar todas as cartas na manga, pergunte ao cliente se existe alguma barreira que o impeça de prosseguir com a negociação. Invista suas fichas na pessoa certa para fechar o negócio.
    11. Se possível, grave a conversa com o cliente. Dessa forma fica mais fácil analisar seu atendimento e descobrir seus altos e baixos.
    12. Tenha compromisso com o sucesso nas vendas. Se for necessário andar aquele quilômetro a mais pelo cliente, fazer mais ligações, aprofundar relacionamentos, faça!
    13. Não procure desculpas para os maus resultados em vendas. Admita que estava mal preparado e busque melhorar.

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