- Seja amigo do cliente. Esteja sempre disposto a ajudá-lo.
- Sorria sempre (mesmo estando no telefone).
- Fique calmo e tenha paciência. A ansiedade só vai prejudicar seu atendimento.
- Não faça de conta que está ouvindo o cliente. Pare tudo que está fazendo e escute com atenção.
- Quando possível, fale olhando nos olhos do cliente.
- Evite promessas desnecessárias, mas caso faça alguma, cumpra o prometido.
- Independente dos fatos, fale sempre a verdade. Caso a verdade seja “cabeluda”, fale com “jeitinho”.
- O cliente é muito ocupado, então faça ele ganhar tempo com você.
- Lembra do item anterior? Faça de tudo para cumprir os prazos e horários prometidos.
- Responda as solicitações do cliente. Deixe-o sempre informado sobre o andamento do projeto.
Bônus
Ninguém é de ferro para aguentar cliente esquentadinho. Para manter sua sanidade, utilize o botão mudo quando necessário.
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Baseado nesse post do blog Empreendedores, da Caixa.
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