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Dicas básicas mas essenciais para um excelente atendimento

  1. Seja amigo do cliente. Esteja sempre disposto a ajudá-lo.
  2. Sorria sempre (mesmo estando no telefone).
  3. Fique calmo e tenha paciência. A ansiedade só vai prejudicar seu atendimento.
  4. Não faça de conta que está ouvindo o cliente. Pare tudo que está fazendo e escute com atenção.
  5. Quando possível, fale olhando nos olhos do cliente.
  6. Evite promessas desnecessárias, mas caso faça alguma, cumpra o prometido.
  7. Independente dos fatos, fale sempre a verdade. Caso a verdade seja “cabeluda”, fale com “jeitinho”.
  8. O cliente é muito ocupado, então faça ele ganhar tempo com você.
  9. Lembra do item anterior? Faça de tudo para cumprir os prazos e horários prometidos.
  10. Responda as solicitações do cliente. Deixe-o sempre informado sobre o andamento do projeto.

Bônus

Ninguém é de ferro para aguentar cliente esquentadinho. Para manter sua sanidade, utilize o botão mudo quando necessário.

Baseado nesse post do blog Empreendedores, da Caixa.

Rota Publicitária - Caminho entre você e seus futuros clientes